Disputas que podem ficar para o segundo turno

O primeiro turno das eleições ocorre neste domingo (02) por nove horas durante dois períodos do dia. Quem for para as urnas vai escolher candidatos de cinco disputas entre nacionais e estaduais.

Em algumas praças, a briga entre candidatos ao governo do estado é mais acirrada, por isso o quadro aponta para um segundo turno, que ocorre no fim deste mês com outros cenários definidos.

As praças que podem ter segundo turno, de acordo com as pesquisas mais recentes divulgadas são: São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, por exemplo. No Nordeste, a briga em Bahia e Ceará também podem ser definidas na chamada segunda perna.

No maior colégio eleitoral do país, com aproximadamente 35 milhões de eleitores, disputam a preferência Fernando Haddad (PT), Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) e o incumbente Rodrigo Garcia (PSDB), que consegue ocupar o Palácio dos Bandeirantes há décadas.

>> Esse material foi produzido com base nas pesquisas divulgadas no fim da semana passada e registradas pela Justiça Eleitoral.