Disney vai focar esforços em uma plataforma

A estratégia da Disney vai mudar consideravelmente em 2024, isso porque a marca Star+ vai chegar ao fim e todo o seu conteúdo será absorvido pelos Disney+, desde as séries até o feed ao vivo de eventos transmitidos pela ESPN. O anúncio foi feito na metade do mês de dezembro pela empresa estadunidense, que vai focar no desenvolvimento de apenas uma plataforma no Brasil. 

Provavelmente, os produtos que entram nesse guarda chuva devem ganhar uma página exclusiva, como já ocorre com o que foi produzido por Marvel, Pixar a própria Disney e outras parceiras do serviço.

O prometido de dobrar as janelas de transmissão em português no streaming permanecem, mas agora dentro de uma única marca que carregue o nome da empresa estadunidense. O processo de absorção deve ocorrer em abril, ou seja, na próxima temporada do futebol internacional, o fã de esportes já terá tudo migrado para a plataforma que abriga, entre outras produções, a trilogia “High School Musical”, produzida entre os anos de 2006 e 2008.

A quantia necessária para pagamento ainda não foi informada de maneira oficial, mas deve ficar na casa dos R$ 55,90, montante cobrado pela assinatura do que eles chamam de Combo Plus, unindo os dois universos Disney.

>> Com informações do jornalista Guilherme Jacobs, em matéria publicada no site Chippu