Disney tentou tirar estrela da Globo

A Disney tentou fazer a contratação da jornalista e repórter Nadja Mauad para o seu elenco e assim reforçar o time da ESPN e Star+. Esse foi o primeiro movimento da emissora em três anos de ofensiva junto a concorrente, mas a investida não deu certo.

Maior repórter esportiva da emissora no Paraná, Mauad foi utilizada recentemente pelo SporTV como comentarista na Copa do Mundo FIFA feminina, o expediente pode ser repetido no próximo ano, na edição do torneio.

Para mudar de empresa, a jornalista precisaria trocar a capital paranaense por São Paulo. Isso impede qualquer avanço em negociações. Na emissora carioca, a profissional já foi convidada a mudar de praça, mas nunca quis mudar sua rotina.

Gláucia Santiago foi a última pessoa a trocar o canal dos Marinho pela empresa do Mickey Mouse, há três anos e hoje é âncora da versão vespertina do “SportsCenter”, transmitido pela ESPN.

O canal da empresa estadunidense perdeu nos últimos meses uma série de profissionais para o Grupo Globo e mais recentemente Flávio Ortega deixou a emissora para atuar no clube onde foi setorista por tempos.

>> Com informações do jornalista Gabriel Vaquer, em sua coluna no site Notícias da TV