Disney renova com evento da Ásia

A ESPN acerta um novo contrato e mantém para si os direitos dos torneios de clubes asiáticos, que tem garantida a presença de Cristiano Ronaldo Dos Santos Aveiro, craque português que joga no futebol saudita. 

O novo acordo da empresa com a AFC vale até o ano de 2028, pela exclusividade na televisão paga e no streaming. Ou seja, a Disney assegura a permanência desse torneio pelas próximas três temporadas, sem ser ameaçada pela concorrência.

A competitividade da Champions do continente é um tanto melhor em relação a Liga Saudita, por exemplo, que está com direitos pulverizados na mídia nacional. Esse é o melhor do futebol asiático, diferente das ligas nacionais de cada país.

O empreendimento estadunidense ainda adquiriu recentemente os direitos do segundo escalão no futebol brasileiro, como uma maneira de marcar posição no mercado, mudando um pouco o eixo de investimentos junto ao público.

Todo esse investimento pode ser considerado positivo, mas será necessário contratar mais profissionais ao elenco. O volume de eventos vai sobrecarregar narradores e comentaristas, certamente. A ver como a empresa do Mickey Mouse se mexe nessa outra parte do mercado.

>> As informações sobre a renovação dos direitos de transmissão são do jornalista Gabriel Vaquer, na coluna Outro Canal, da Folha de São Paulo.