Os canais esportivos da Disney projetam a aquisição do Campeonato Brasileiro Série B a partir do próximo ano, o que representaria um duro golpe para a grade do SporTV, que depende do evento para rechear os dias da semana e principalmente ter algum atrativo a mais nos fins de semana, dominados pelo futebol europeu da empresa estadunidense.
A disputa entre essas duas gigantes seria nos direitos de Pay TV, mais ou menos como ocorria no mercado brasileiro há anos, quando a Warner Bros Discovery tinha os direitos do evento.
Mas, dessa vez a disputa é pelo pacote completo do evento, no que diz respeito a televisão paga e não apenas alguns clubes, como no antigo contrato da TNT Sports no caso da primeira divisão.
Em televisão aberta, o SBT mostrou interesse mas a coisa não andou muito longe. Agora, é briga de dinheiros grandes, de duas empresas que investem de fato no mercado brasileiro.
O próximo ano da segundona tem grandes torcidas confirmadas e outras correndo risco de não subir, como o Vasco, que faz uma enorme força para permanecer na Bezona. A única equipe do torneio já confirmada na série A do próximo ano é o Cruzeiro, campeão antecipado.
>> Com informações do jornalista Flávio Ricco, em sua coluna Canal Um