Os canais esportivos do grupo Disney podem adquirir em breve os direitos de transmissão do PAN 2023, a se realizar em Santiago, capital do Chile.
O movimento traria de volta a empresa os eventos multiesportivos depois de seis anos, uma vez que o canal mostrou a RIO 2016. Assim, o público teria de novo o jornalista Rômulo Mendonça narrando novamente competições de vôlei.
As conversas entre a empresa estadunidense e a Pan An Sports estão no primeiro estágio, mas devem evoluir e em breve um acerto pode ocorrer.
O contrato se estenderia ao Star+ marca de streaming de esportes e entretenimento do conglomerado de Mickey Mouse. Esse é o primeiro movimento da entidade depois do calote feito pela Record TV no começo da crise sanitária.
A competição ocorre entre os dias 20 de outubro e 05 de novembro do próximo ano, é a olimpíada das Américas. Caso feche contrato e o desempenho seja interessante, nada impede a Disney de procurar um acordo por Paris 2024, que por enquanto está apenas com o Grupo Globo
>> Com informações do jornalista Gabriel Vaquer, em sua coluna no site Notícias da TV