Disney encerra canais lineares no Brasil

A Disney toma uma atitude corajosa e encerra a trajetória de praticamente todos os seus canais lineares no Brasil. O empreendimento estadunidense coloca um fim no Disney Channel, FX, Star Channel, NatGeo, CineCanal e BABY TV a partir de março do próximo ano. Apenas os seis sinais da ESPN seguem ativos no país, com transmissões ao vivo e programas de debate. 

O movimento da empresa anuncia que no futuro do médio prazo outras empresas podem fazer o mesmo, caso se sintam confortáveis. As atrações desses canais estão disponíveis no Disney+, marca de streaming da companhia.

Há séries faltantes, como o caso de “Stan: O Cão Blogueiro” (2012), que já foi personagem de um texto em nosso site. Para saber mais sobre a falta desta série na plataforma, basta clicar aqui

Abaixo, confira a nota oficial da Disney sobre o encerramento de seus canais lineares:

Em resposta às transformações no cenário local de mídia e entretenimento, e para garantir que continuemos a evoluir e atender às necessidades de nossos consumidores com agilidade e inovação, decidimos descontinuar a operação de alguns canais lineares no Brasil a partir de 28 de fevereiro de 2025. Essa decisão inclui o encerramento dos canais Star Channel, Cinecanal, FX, National Geographic, Disney Channel e Baby TV, sem impactar nossos canais esportivos.”

Empresas concorrentes de Mickey Mouse, como o Grupo Globo e a Warner Bros Discovery mantém seus canais no sinal linear, por conta de acordos polpudos financeiramente e até então favoráveis.

>> Com informações do jornalista Gabriel Vaquer, na coluna Canal Um da Folha de São Paulo