Desafiantes foram prejudicadas pela Copa

Os primeiros dados do mês de dezembro apontam para uma desidratação na audiência de Record TV, SBT e Band na última parcial do ano. Com pelo menos onze dias fechados, a rede de Edir Macedo marca 4,63 pontos de média mensal na Grande São Paulo.

Definhando, a antiga TVS aparece com a medalha de bronze por sorte, ao marcar 3,79 pontos de média parcial. Quarta colocada geral, a Band praticamente some e não consegue surfar nem mesmo com programas de debate dos jogos, uma vez que a grade sofreu poucas alterações nos dias do torneio entre seleções.

A rede do Morumbi marca apenas e tão somente 1,3 ponto de média. Caso a grade de programação fosse minimamente adequada aos tempos de Copa, mesmo sem os direitos, o canal teria potencialidades para superar o projeto dos Abravanel. Mas, o preciosismo reinou, com produtos de debate esportivo sendo arremessados contra jogos.

Esquecida e residual, a Rede TV! tem um relacionamento sério com o traço. Tanto é verdade, que na virada de ano, esse rolo pode virar casamento. O canal da exclamação marca 0,32 ponto de média e passa uma vergonha enorme.