Demissões marcam o fim de semana do futebol

A ciranda de treinadores faz mais duas demissões no fim de semana. Mesmo sem rodada no domingo, dia tradicional do futebol, foram demitidos os treinadores Pedro Miguel Faria Caixinha (Red Bull Bragantino) e Jair Zaksauskas Ribeiro Ventura (Juventude), ambos passaram por um momento de instabilidade em suas sequências, como demonstram os dados de rendimento dos clubes. 

O movimento de mudança na equipe administrada pela empresa de energéticos é das mais complexas, isso porque o clube costuma ter trabalhos a longo prazo. Antes do português surgir, Maurício Barbieri permaneceu por aproximadamente três anos na orientação técnica. Ainda não há oficialização sobre quem assume esse espaço.

Quem também interrompeu trabalho e nesse caso corre risco de rebaixamento, é o Juventude. A saída de Ribeiro Ventura expõe a fragilidade da equipe sediada na Serra Gaúcha, atualmente a equipe tem 34 pontos e abre a zona de rebaixamento, com a mesma pontuação do clube de Bragança Paulista.

Essa “reforma ministerial” de comandos na boca do caos é mais um sinal de desespero. Quem muda a rota, com poucas rodadas ao fim do campeonato, assina mais um requisito para o rebaixamento na cartilha dos clubes brasileiros, seja de que divisão eles sejam.

Corinthians, Cuiabá e Atlético Goianiense completam a zona de rebaixamento do primeiro escalão do futebol nacional. Quem vai descer, de fato e principalmente: Onde a Série B do próximo ano será transmitida em 2025?