Definida a final do Catarinense Série B

O futuro de Internacional de Lages e Nação Esportes está definido para a próxima temporada. A dupla foi promovida no fim de semana para a divisão de elite do futebol catarinense. No placar agregado, a equipe da Serra Catarinense supera o Santa Catarina pelo placar de 6×4. Enquanto isso, o clube de Joinville passa pelo Guarani de Palhoça com a soma dos placares em 1×1. 

A final do segundo escalão catarinense será disputada em dois jogos. O primeiro na cidade de Lages e o segundo no Norte do estado, as partidas serão realizadas na quarta-feira a noite e no domingo a tarde.

O leão conquista esse acesso depois de seis anos na segundona, após ficar três temporadas na elite do futebol estadual. Sem televisão, a cobertura da Série B catarinense ficou a cargo de emissoras de rádio e streaming aberto. Ainda não se sabe se o acordo da federação catarinense com a Globo foi renovado para a próxima temporada.

Caso ele seja estendido, os jogos em televisão aberta ficam nas tardes de sábado, como era nos primeiros meses deste ano. Assim, o “Caldeirão” teve sua exibição antecipada e não foi ao ar a “Sessão de Sábado”, tanto em Santa Catarina quanto nas praças onde a líder ainda tinha direitos de futebol locais, como Pernambuco, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.