O seu portal de fofoca!

Datena troca de partido e deixa o PSB

A janela partidária é sempre um momento de tensão na vida política brasileira, principalmente na legenda que tem o apresentador José Luiz Datena como filiado. O titular do “Brasil Urgente” está há treze anos sem mudar de emissora, mas não se pode dizer o mesmo de representações políticas. 

Maior audiência do canal paulista. ele deve se filiar ao Partido Social da Democracia Brasileira (PSDB), que está posicionado na centro-direita do espectro político nacional e abrigava em seus quadros o atual vice-presidente do Brasil, Geraldo Alckimin até o fim de 2021.

Datena tem duas possibilidades nessa troca de partido, ou ele permanece como vice no desenho onde Tábata Amaral (PSB) é líder de chapa, ou ele deixa essa ideia e assume uma candidatura tucana na capital paulista.

Vale lembrar que nos últimos oito anos, o nome do apresentador sempre aparece em listas, seja para Prefeitura, Senado Federal e outros cargos, mas no último momento ele acaba por declinar e fica apenas na sua rotina do programa popular, que é um sucesso de audiência e conquista na maioria das vezes o terceiro lugar em São Paulo.

>> Com informações do jornal O Estado de São Paulo.