O jornalista e apresentador José Luiz Datena foi sondado por uma concorrente direta para mudar de casa. Titular do “Brasil Urgente” desde que retornou ao Morumbi em 2011, ele é alvo de interesse para reforçar o “Primeiro Impacto” e ainda facilitar o caminho para as novelas da tarde da emissora controlada pelos Abravanel.
A passagem de José pela quarta colocada é das mais auspiciosas, porque o seu telejornal popular com 200 minutos ao vivo por dia briga pela medalha de bronze e consegue esse feito contra a enfraquecida grade de sua verdadeira concorrente. A empresa de Silvio Santos é o único lugar onde o apresentador ainda não trabalhou dentro das cinco maiores empresas de comunicação com direito de televisão no país.
O jornalista reforçaria o “Primeiro Impacto” e ainda resolveria o problema da reprise de “Sortilégio”, pelo menos em teoria. Isso porque sem José Luiz, o programa popular da Band não tem a mesma força. As trocas podem acontecer no momento de reformas da emissora com sede na Anhanguera.
Atualmente os apresentadores Marcos Paulo Ribeiro de Morais, Felipe Malta e Darlisson Dutra tocam o informativo popular e ele tem dificuldades de vencer a programação da Record TV com seu formato de maratona, pois são sete horas no ar.
>> Com informações do jornalista Flávio Ricco, em sua coluna Canal Um