O jornalista e apresentador José Luiz Datena deve lançar sua pré-candidatura ao cargo de prefeito em São Paulo, ele tem até o começo do próximo mês para deixar seu posto no “Brasil Urgente” e abraçar de fato o tucanato.
A possibilidade de Datena ser candidato acontece pela quinta vez, novamente em cargo diferente. Caso ele seja confirmado, vai entrar entre os principais nomes da legenda. No outro cenário, a vida do partido é ainda mais complicada do que o normal.
A legenda está escanteada do cenário desde a polarização entre PT x Bolsonaro, que está neste momento no PL.
No Morumbi, a direção da Band espera que ele decline mais uma vez, isso porque o jornalista é a principal audiência da rede e peça principal que funciona como alavanca ao horário nobre, mais especificamente para o “Jornal da Band”, apresentado por Adriana Araújo e Eduardo Oinegue.
Nos dias em que Joel, seu herdeiro, assumiu o comando da revista popular, a audiência ficou abaixo do registrado pelo líder do clã Datena. José Luiz chegou a ter um programa aos domingos e abdicou do posto, para de novo, refugar em sua ida a um pleito eleitoral.
>> Com informações do jornalista Pedro Duran, no programa “Novo Dia”, da CNN Brasil.