Datena desiste de candidatura ao Senado Federal

O jornalista e apresentador José Luiz Datena desiste da candidatura ao Senado Federal e retorna ao comando do programa “Brasil Urgente” na tarde desta quinta-feira (30), mesmo depois de Jair Bolsonaro (PL-RJ) ter dito que ele, Datena, era o candidato dele em São Paulo ao Senado Federal.

Minutos antes de o formato começar, a rede preparou Lucas Martins para ancorar o telejornal popular, mas o comunicador voltou atrás e retornou ao comando do informativo. No começo do programa, Datena disse que desiste da candidatura, mas deseja sucesso aos seus então correligionários.

Filiado ao Partido Social Cristão (PSC-SP), o comunicador trocou de legenda após discussões com antigos aliados. Assim, ele deixou o União Brasil. E há alguns meses, havia confirmado sua candidatura no pleito deste ano.

Em maio, a nossa equipe registrou essa movimentação e você pode acompanhar ao clicar aqui. Inclusive, todo o desenho para essa possível saída estava pronto.

Há dois anos, Datena pensou em ser candidato ao cargo de prefeito e por isso abandonou o projeto dominical que foi desenhado para ele. Indiretamente, esse foi o estopim para o lançamento do programa “Show Do Esporte” em sua mais recente versão.

Agora, a chapa do bolsonarismo vive uma indefinição. Em São Paulo, o candidato ao governo do estado é Tarcísio de Freitas, ex-ministro e filiado ao Republicanos, legenda da Igreja Universal. Por enquanto, não há definições sobre quem fica na vaga do Senado, com a desistência do comunicador, que em duas passagens completa 20 anos de Grupo Bandeirantes no próximo ano.