Datena confirma candidatura ao Senado

O jornalista e apresentador José Luiz Datena vai deixar o Grupo Bandeirantes de Comunicação e confirma sua candidatura ao Senado Federal. Ele se lança pelo Partido Social Cristão (PSC) por São Paulo, numa composição com o ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos), chapa abençoada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ).

Para a sua vaga deve subir Joel Datena, filho do comunicador, que estava na faixa matinal da emissora paulista onde comanda dois programas que rendem excelentes números de audiência pela pedida da direção do canal.

Nas mais recentes pesquisas, Freitas não consegue figurar nem mesmo para quem vai ao segundo turno pelo Palácio dos Bandeirantes, casa maior da autoridade do estado de São Paulo. Por enquanto, duas candidaturas de esquerda vão ao segundo turno, com Fernando Haddad (PT) e Márcio França (PSB).

Mas, o cenário do senado é mais simples e limpo a Datena, que pode conseguir uma das vagas, mesmo estando em um palanque amplamente bolsonarista. O apresentador criticava de forma veemente o mandatário, por sua condução de políticas públicas em meio a pandemia causada pelo novo coronavírus.

>> As informações são do site Metrópoles