O jogador de futebol português Cristiano Ronaldo pode ser condenado pelo crime de adultério no Irã, isso porque ele abraçou uma artista do país, que pintou quadros com a figura do atleta, que joga atualmente no Al Nassr, clube da Arábia Saudita.
A atitude do jogador é considerada crime, passível de punição com cem chibatadas. Aos 38 anos de idade, ele chegou ao famoso “mundo árabe” na temporada passada, logo depois da sua segunda passagem pelo Manchester United.
O pedido de pena, com a punição física foi feita por juristas do país. A lei diz que uma mulher solteira não pode ser abraçada, a menos que ela seja de sua família. Ronaldo não deve ser punido de fato, mas não deixa de ser curioso, porque ele foi chamado ao continente justamente para passar uma imagem mais afável ao exterior.
O acordo do astro português com o clube saudita tem duração de mais um ano e meio, até junho de 2025. A liga saudita tem transmissão da Band em televisão aberta para o Brasil, com audiência mais do que satisfatória e vencendo em muitas ocasiões a programação transmitida pelo SBT.
>> Com informações do site GE Globo