Cristiano Ronaldo deixa o Manchester United

Em comunicado nas redes sociais, os Red Devils confirmam a rescisão contratual por mútuo acordo com Cristiano Ronaldo, agradecendo as duas passagens pelo clube do Old Trafford. A decisão tem efeito imediato. O estopim teria sido a entrevista do craque ao jornalista britânico Piers Morgan, ao qual fez duras críticas ao clube e ao seu treinador, Erik Ten Hag.

Ao mesmo, Cristiano disse ter se sentido traído pela equipe, que tentou o tornar a “persona non grata” do time, afirmando: “Se me quiseram colocar fora do clube? Olha, penso que não deveria dizer isto, mas não quero saber. Penso sempre que as pessoas devem saber a verdade e sim, me senti traído e senti que algumas pessoas não me querem aqui, não só este ano mas também no último ano.” O capitão da seleção portuguesa também teceu críticas ao ex-treinador Ralf Rangnick e também a Wayne Rooney.

Nesta segunda passagem nos Red Devils, Cristiano cumpriu 54 jogos, tendo marcado 27 gols. Na temporada 2022/23 participou em 16 jogos, tendo sido alvo de muitas críticas.

“Amo o Manchester United e os seus torcedores, isso nunca vai mudar. Porém, sinto que este é o momento certo para procurar um novo desafio”, diz o jogador em entrevista a emissora britânica Sky Sports.

>> Com informações do Jornal impresso Record e do portal Maisfutebol (Portugal).