A jornalista e apresentadora Cristiane Pelajo surpreende e anuncia sua saída do Grupo Globo, após 26 anos de serviços prestados na empresa carioca controlada pela família Marinho. O último trabalho dela foi no “Conexão Globo News”, ao substituir José Roberto Bournier, que foi promovido ao telejornal local “SP2” com a saída de Carlos Tramontina.
Pelajo ficou conhecida nacionalmente ao mediar, por aproximadamente uma década, o “Jornal Da Globo” ao lado de William Waack. Depois de sair da televisão aberta, ela migrou para o canal pago de notícias Globo News com um telejornal vespertino.
A atração viralizava por causa das falhas que colocavam Pelajo em situações constrangedoras. O “Edição 16” foi o calcanhar de aquiles do canal por muito tempo, até que a rede noticiosa resolveu copiar o que funcionou na concorrente e se estabilizou.
Na onda de reformulação, a jornalista foi rebaixada e ficou na faixa matinal. Por pouco tempo, porque ela deixa a emissora. O canal não tem pressa para definir quem fica em sua vaga no telejornal. A repórter Elisabete Pacheco vinha substituindo a jornalista, sempre que necessário.
>> Com informações do jornalista Gabriel de Oliveira, no site TV Pop