A novela bíblica “Os Dez Mandamentos” retorna ao ar na próxima semana pela faixa da tarde, o enredo entra na vaga de “Chamas da Vida”, encerrando um período de sete anos sem histórias bíblicas nesse espaço, desde que ele foi criado em lugar do moribundo “Programa da Tarde”.
Por ordem da bispa, a trama não terá cortes, ou será agilizada como as suas antecessoras. Essa vergonha eles devem passar no débito e crédito, porque caso a trama não funcione, os retalhos se mostrarão necessários.
Mas, até segunda ordem, todos os 242 capítulos serão transmitidos e essa é uma medida para tentar alavancar o “Cidade Alerta”, que anda muito em baixa nos últimos tempos. Apesar disso, apenas uma das mexicanas tem conseguido se beneficiar por essa fase do programa ancorado por Luiz Bacci.
O enredo tem capítulos originais de aproximadamente uma hora, por isso a estratégia de intervalos vai ser a chave da novela, que enfrentará uma enfraquecida “Sessão Da Tarde”.
Pela previsibilidade, “A Terra Prometida” e toda a fila de novelas das sagradas escrituras deve ganhar o período vespertino, três anos depois do que foi projetado pela herdeira de Edir Macedo, que nada entende de televisão.
O enredo retorna ao ar na próxima segunda-feira, logo depois da reta final do folhetim assinado por Cristiane Fridmann.