A baixa audiência é um dos fatores que pode tirar o apresentador Rodrigo Faro do domingo na Record TV. Em crise há anos, ele não mais consegue repetir a audiência de seus primeiros momentos no dia mais concorrido da televisão brasileira e amarga derrotas para sua antiga companheira de emissora, Eliana Michaelichen.
Curiosamente, foi ela a responsável por apresentar o animador ao público da Barra Funda, quando ele foi contratado para comandar “O Melhor do Brasil” (2005 – 2013), ainda nas tardes de sábado do canal de Edir Macedo.
Em maio deste ano, Faro teve apenas 5,5 pontos de média mensal. A audiência foi rigorosamente igual ao “Cine Maior”, que o antecede na grade de programação. Mas, nas parciais anteriores, ele já não ia bem, quando recebia em melhor condições do “Futebol Record” e em pouco tempo…. desabava os números conquistados pelo esporte bretão.
Na mesma parcial, Michaelichen fez 6,0 pontos de média e garantiu o segundo lugar em mais uma parcial do ano. Faro retomou o quadro “Vai dar Namoro”, seu mais explosivo sucesso do horário nobre de sábado, mas nem mesmo seu lado cupido tem despertado a atenção de quem acompanha televisão aberta aos domingos.
O maior investimento da casa estar empatado com uma sessão de reprises e atrapalhar a briga pela média dia do dia mais concorrido da semana não parece ser o sonho de consumo da rede mantida pela Igreja Universal.
Mesmo assim, o formato consegue ser mais visto que a forcação de barra que é a novela teen gospel “Todas As Garotas Em Mim”.