Crise atinge fim de semana da Record TV

O fim de semana da segunda colocada pode ser considerado um deserto de conteúdo, isso porque os sábados e domingos da Record TV estão em uma fase complicada e apenas por isso a média do canal não é maior.

A vantagem conquistada durante a semana só não é dizimada aos fins de semana pela incompetência da concorrente, que tem as mesmas falhas de grade do canal sediado na Barra Funda.

Os investimentos precisam acontecer nas faixas vespertina e noturna, nos dois dias do fim de semana, para que a vantagem não diminua nos dias onde hoje a rede não tem mais a preferência do povo de casa, por exemplo.

Fausto Silva foi sondado, como se sabe. Mas, não houve acordo entre o animador e o canal paulista. O domingo, como se sabe, anda no piloto automático desde março de 2020, quando a pandemia da COVID-19 causou a paralização de algumas produções.

No primeiro trimestre deste ano, a emissora adicionou ao seu domingo o Paulistão, investimento que vale por quatro temporadas. Levantou o “Cine Maior”, mas a retenção de Rodrigo Faro, que entra na sequência, é nula.

Caso a emissora invista nos dois dias, e tenha paciência, o quadro pode mudar. Mas, isso só vai acontecer quando a rede deixar a zona de conforto. Um movimento simples pode mudar também a concorrente, uma vez que “Eliana” padece há oito anos, pelo menos, em uma preguiça invejável e ainda assim supera o modorrento formato de Rodrigo Faro.