A novela das oito “Corpo A Corpo” (1984) será reprisada pela primeira vez e ganha uma chance na programação do VIVA. O enredo estrelado por Antônio Fagundes e Débora Duarte fica com a faixa de “Direito de Amar”, ás 14h40 a partir do dia 24 de junho.
O enredo jamais foi reapresentado, seja em televisão aberta, meios pagos ou mesmo resgatado no projeto que leva ao público títulos antigos via Globo Play, o streaming da maior emissora do país.
Ao todo, o folhetim foi contado em 179 capítulos. A trama é das mais interessantes, porque fala sobre escalada social, brigas em família e separações. Uma figura que representa o mal faz um pacto com a protagonista, que influenciada demite o marido da empresa e se vê em uma situação complexa.
O casal vivido por Marcos Paulo e Zezé Motta é um dos destaques positivos da novela, criada por Gilberto Braga. Curiosamente, o mesmo autor teve a primeira reprise de um trabalho também no VIVA, isso porque em 2021 a emissora resgatou “Paraíso Tropical” (2007), para a sua principal faixa vespertina.
Braga aborda temas importantes nessa história, naquela que é a antecessora original de “Roque Santeiro”. A novela teve 52,7 pontos de média geral na Grande São Paulo e permaneceu na liderança isolada.
Na emissora paga, essa faixa recebe “mofos” desde 2018, mas isso ficou de maneira fixa a partir da virada de década. Nos últimos quatro anos, foram exibidas nove novelas, com uma variação de anos entre 1983 e 1990.
Para ver a primeira chamada da novela, clique aqui.