Coritiba faz troca de gestão após temporada

O time do Coritiba surpreende ao anunciar na manhã desta sexta-feira (09), minutos antes de uma decisão na Copa do Mundo FIFA, uma troca de gestão para a nova temporada do futebol brasileiro, que começa em janeiro.

Após quatro meses, o Coxa resolve interromper o trabalho de Guto Ferreira, que conseguiu manter a equipe na elite nacional.

Ao todo, o treinador teve 16 jogos na casamata do clube e sai do trabalho com 42% de aproveitamento no período em que esteve a frente da agremiação.

Para seu lugar, o nome cogitado é de António Oliveira, que saiu recentemente do Cuiabá. Com isso, o país terá metade de treinadores estrangeiros na primeira divisão do próximo ano, a contar pela troca efetuada no Dourado e os trabalhos mais duradouros como de Cruzeiro e Fortaleza, que tem um uruguaio e um argentino na direção.

Ontem, o nosso time fez um levantamento sobre o número de portugueses trabalhando no país e esse movimento se intensifica pelo sucesso de Abel Fernando Moreira Ferreira, bicampeão consecutivo da Libertadores com o Palmeiras nos anos de 2020 e 2021.

Os detalhes sobre essas mudanças podem ser vistos ao clicar aqui

>> Com informações da jornalista Nadja Mauad, em seu blog no GE Globo.