O treinador argentino Ramón Ángel Diaz deve ser o sétimo profissional a passar pelo banco de reservas do Sport Club Corinthians Paulista (SCCP), meses depois de deixar o comando do Vasco da Gama. Pelo clube carioca, ele conseguiu salvar a equipe do rebaixamento no ano passado, um retrato parecido com a realidade atual mosqueteira.
A situação do Corinthians é das mais complicadas, afundado na zona de rebaixamento e mais precisamente na penúltima posição do primeiro escalão do futebol brasileiro. Presidida por Augusto Melo, a equipe tem um rendimento superior apenas em relação ao lanterna Fluminense, que recorreu a um nome histórico de Parque São Jorge para tentar sair de um processo complexo.
Diaz teve dois trabalhos no país: Primeiro, uma passagem pelo Botafogo, onde esteve no ano de 2020 e sequer conseguiu estrear, por conta de um problema de saúde. O profissional não completou um mês no cargo, ele chegou para a vaga de Bruno Lazaroni, foi substituído pelo filho e em seguida veio o trabalho de Eduardo Barroca, que permaneceu apenas dois meses na orientação da equipe.
O treinador de 64 anos de idade teve ainda uma passagem exitosa pelo Vasco da Gama, onde permaneceu entre os meses de julho de 2023 e março de 2024, com um aproveitamento de 50% nesse período de trabalho.
A realidade a ser enfrentada no clube do Tatuapé é das mais complicadas, porque além dos problemas em campo a equipe conta com uma série de desmandos e falhas de processo | estrutura, como se demonstra nas últimas semanas.
Atualmente, a equipe vive um cenário similar ao enfrentado no ano do rebaixamento. O acordo entre as partes tem duração até o fim do próximo ano, conforme apuração da imprensa estrangeira. Esse é o nono trabalho oficial, caso seja confirmado, desde o ano de 2020.
>> Com informações do jornalista César Luis Merlo, nas mídias sociais