Corinthians demite Mano Menezes

O treinador gaúcho Luiz Antônio Venker Menezes deixa o comando do Sport Club Corinthians Paulista (SCCP) depois de cinco meses na casamata alvinegra. Em sua terceira passagem, ele teve vinte partidas na condução do clube mosqueteiro.  

Ao todo, foram seis vitórias, cinco empates e nove derrotas, com apenas 38% de aproveitamento. Mano é o terceiro treinador no número de jogos pela instituição mosqueteira, abaixo apenas de Oswaldo Brandão e Adenor Leonardo Bachi, somando expressivos 268 partidas pela equipe de Parque São Jorge.

Essa é a primeira grande movimentação do mercado brasileiro em 29 dias, desde que Dorival Silvestre Júnior foi anunciado como o novo treinador da equipe de futebol coordenada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em substituição a Fernando Diniz.

O próximo treinador mosqueteiro deve ser Márcio Zanardi, atual condutor do São Bernardo. A equipe do ABC Paulista foi uma das que contribuiu para a queda, porque venceu o clube do Tatuapé recentemente, em uma apresentação de gala.

Pelo regulamento do campeonato estadual, entretanto, Zanardi não pode dirigir dois clubes em uma mesma competição. Assim, o elenco ficaria entregue a outro profissional na hora dos jogos, mas ele coordenaria toda a parte de treinamentos e escalações.

>> Com informações do jornalista Bruno Cassucci, setorista do Corinthians no site GE Globo.