“Contigo Sim” termina sem herdeira no SBT

A exibição da novela mexicana “Contigo Sim” pode ser considerada um caso isolado na programação do SBT. Sem antecessora direta, a trama ficou no ar por oito meses e foi a única produção da emissora na faixa de 15h30.

Por isso, fica complicado classificar como fenômeno, sucesso ou fracasso. O enredo foi substituído diretamente pelo “Fofocalizando”, que agora serve como sala de espera para “Meu Caminho É Te Amar”, produção da Televisa e gerada no ano de 2022.

Assim, os 3,63 pontos de média geral da trama podem ser desperdiçados. Sem uma substituta direta, a novela perdeu terreno na emissora. Por mais que tenha conseguido ser em muitos dias a maior audiência, essa aposta de novelas inéditas na faixa durou apenas oito meses.

O público formado pelo enredo não será aproveitado por outra novela. Geralmente, quem acompanha as fofocas dos famosos com Leonardo Antônio Lima Dias, por exemplo, não costuma assistir as novelas vespertinas do canal paulista.

Quem deve se aproveitar é “O Rico E Lázaro”, que pode absorver parte do público órfão das novelas. A grande revolução de Daniela Abravanel Beyruti durou apenas oito meses e não surtiu efeito prático algum.