“Contigo Sim” passa por cortes no SBT

A nova novela mexicana mal estreou e já passa por cortes, isso porque a primeira exibição de “Contigo Sim” tem cenas suprimidas desde o segundo dia em que vai ao ar na emissora dos Abravanel. O canal deve fazer isso para adequar a grade aos quatro enredos em três horas. Ainda assim, é muito desrespeitoso, porque os folhetins latinos são os únicos com uma resposta minimamente positiva do público. 

O canal já editou aproximadamente sete minutos em uma semana de novela, juntando os cinco capítulos exibidos entre segunda-feira (22) e a tarde de hoje, como demonstra o balanço produzido pela conta “Eu Sou Noveleiro”, nas mídias sociais.

As cenas suprimidas, entretanto, não tiram o canal do posto de uma das maiores audiências da casa. Nos quatro capítulos iniciais, o enredo de 2021 teve 3,3 pontos de média na Grande São Paulo. O canal tem como meta permanecer na frente da Band, que transmite um programa de entretenimento e um telejornal popular na faixa vespertina.

O tempo pode ajudar a faixa de novelas a se consolidar, mas será complicado. Ainda mais porque pelo menos duas dessas novelas enfrentam uma reprise da RECORD, que aposta em novelas nesse horário há nove anos.

A chegada de uma produção inédita e recente pode ajudar o canal na briga pela preferência do público. Vale recordar que no primeiro trimestre do ano, o canal controlado pelos Abravanel teve apenas 3,1 pontos de média dia.

Abaixo, o balanço da primeira exibição do folhetim, feito por um perfil que acompanha o dia a dia das novelas mexicanas transmitidas pela terceira maior rede do país: