“Contigo Sim” passa aperto no SBT

A novela mexicana inédita “Contigo Sim” completa dois meses no ar, com quarenta capítulos exibidos na tarde do SBT, como enredo final de uma trinca que tem outras duas reprises antes dela. O folhetim, produzido em 2021 soma 3,29 pontos de média geral na Grande São Paulo. 

O enredo paga uma conta que não é dele. De uma hora para outra, a emissora resolveu mudar o horário das novelas mexicanas, deixando uma história inédita contra a faixa de novelas em reposição na RECORD. Como dissemos aqui, em um momento diferente, a faixa inédita poderia se beneficiar após a troca de novelas na Barra Funda.

A trama entra em seu terceiro mês de exibição com índices ascendentes e o melhor rendimento entre as novelas transmitidas pela rede dos Abravanel.  Aproximadamente três meses depois das trocas, os resultados no horário derradeiro começam a aparecer. O desempenho crescente da novela coincide com a derrocada de “Apocalipse”.

O folhetim ainda não consegue romper a casa dos cinco pontos, mas coloca um ponto de discussão importante para todos que acompanham audiências dos programas e novelas: Com o tempo, a última faixa pode se estabilizar e alcançar números superiores? Como diria o velho ditado, televisão é hábito.

As produções latinas sempre renderam os melhores números nas pesquisas em tempo real e consolidadas para o canal. O público das novelas mexicanas é o único que não abandonou o canal por completo. As histórias da Televisa e a grade dominical formam uma espécie de resistência em meio a uma grade problemática.

Para se ter uma ideia, a emissora como um todo terminou o mês de maio com apenas 3,28 pontos de média. Isso mesmo, a soma de todos os programas transmitidos ao longo da quinta parcial do ano é ligeiramente inferior ao rendimento geral de uma novela transmitida na faixa da tarde.

>> Os dados sobre a novela são consolidados, referentes aos capítulos transmitidos entre os dias 22 de abril e 14 de junho, quando a história completou dois meses no ar.