Consumo de televisão aumenta no horário nobre

A Globo tem muitos motivos para comemorar sua audiência nos mais variados recortes de público, faixa e audiência. O horário nobre, como se sabe tem a maior participação de televisores ligados em todo o dia, com atrações disputando a atenção de quem acompanha a programação dos canais abertos. 

No horário do mais tradicional informativo do país  o “Jornal Nacional”, a televisão aberta soma 66% de share, como mostra um levantamento divulgado recentemente. 

A emissora carioca controlada pela família Marinho tem nas figuras de Renata Vasconcellos e William Bonner suas principais faces do horário nobre. Na sequência, a faixa que abriga a novela das nove tem no compto de todos os canais abertos, 63% de share na maior praça aferida pela Kantar Ibope Media. 

Vale recordar que a participação individual de cada emissora já pode ser levada em consideração quando se fala de audiência. O pioneiro neste movimento foi o jornalista José Armando Vanucci, colunista que fala sobre televisão, criador e  responsável pelo site No Play News. 

>> Com informações do EPLAY