O seu portal de fofoca!

CONSOLIDADOS 02/07/2023: Globo tem excelente audiência em dia decisivo

A Globo registra uma de suas maiores audiências no ano em um domingo especial para ela, com a final da “Dança dos Famosos”, que coroou Priscila Fantim como grande campeã da temporada. Pela primeira vez em semanas, Luciano Huck conseguiu superar a revista eletrônica da emissora, transmitida em seguida de seu show. 

Mas, o comunicador ficou com a segunda maior audiência do dia na praça, exibido imediatamente antes, o jogo entre Athlético Paranaense x Palmeiras, com narração de Everaldo Marques, teve o melhor desempenho do dia. Com as chances quase sepultadas, o empate deixou o Palmeiras distante do primeiro lugar, mas atraiu a atenção de quem tinha um televisor ligado na capital paulista.

Ainda falando sobre futebol, a despedida da Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo FIFA foi capaz de ter dois dígitos de média e superar os regulares “Bom Dia Brasil”, “Encontro” e “Mais Você”, que ocupam esse espaço da programação de segunda a sexta-feira. A partida, transmitida por Renata Silveira teve ainda um desempenho maior do que o “É De Casa” ancorado por Maria Beltrão nas manhãs de sábado.

Sozinha, Silveira teve mais audiência do que todas as desafiantes de mercado, em um horário onde o “Esporte Espetacular” costuma patinar na casa dos seis ou sete pontos. Nos dois casos, a rede tem liderança isolada, mas é bom frisar os feitos do futebol feminino, que pode conseguir números ainda mais expressivos ao longo da semana, em outros momentos onde não há força naquelas emissoras consideradas desafiantes de mercado, como apontam projeções de audiência para o sétimo mês do ano.

O grande destaque do SBT se divide entre Yunes e Michaelichen, com seus shows dominicais de sucesso. Ambos venceram a disputa pelo segundo lugar, com alguma margem de segurança e podem ser considerados pilares da grade do canal controlado pelos Abravanel. Herdeira desse império, Patrícia Abravanel Faria não teve a mesma competência e foi superada pelo “Domingo Espetacular”.

A emissora é salva pelo semanal em um dos seus dias de menor relevância. Na atração solo, Rodrigo Alcazar Faro foi superado pela reprise de um filme, exibido imediatamente antes de seu show dominical, mas com o formato comprado do “Canta Comigo”, ele serve como alavanca para Carolina Ferraz e Sérgio Aguiar, dupla de globais que ancora o último resquício do projeto “A Caminho Da Liderança”, lançado pelos lados da Barra Funda no segundo semestre de 2004.

Abaixo, os números de Globo, Record TV, SBT e Band, naquele que já foi considerado o dia mais concorrido entre as emissoras de televisão aberta:

:globo:

MÉDIA DIA 13,4
Santa Missa 3,5
Antena Paulista  3,8
Pequenas Empresas Grandes Negócios 4,5
Globo Rural 7,7
Auto Esporte 9,0
Esporte Espetacular 8,1
Futebol Na Globo | Amistoso Feminino: Brasil x Chile – 10,0
Temperatura Máxima | O Retorno de Mary Poppins (2018) – 10,0
The Voice Kids 11,4
Futebol Na Globo | Brasileirão: Athletico x Palmeiras – 19,2
Domingão com Huck 18,2
Fantástico 17,3
Vai Que Cola 9,6
Domingo Maior | Rota de Fuga 2 (2018) INÉDITO – 7,3
Cinemaço | Teoria da Conspiração (1997) – 4,9
Hora Um  5,1

:sbt:
MÉDIA DIA 5,4
Jornal da Semana 1,6
Pé na Estrada 1,7
SBT Sports 2,1
Notícias Impressionantes 2,6
Domingo Legal 5,7
Eliana 6,1
Roleta da Felicidade 5,8
Roda a Roda Jequiti 6,0
Tele Sena 5,7
Programa Silvio Santos 7,2
Lei e Desordem 3,5
SBT News na TV 2,0

 

:record:
MÉDIA DIA 4,8
Igreja Universal 0,5
Record Kids 3,0
Cine Maior 5,4
Hora do Faro 5,0
Canta Comigo Teen 4 – Estreia 7,0
Domingo Espetacular 8,6
A Grande Conquista 3,8
Câmera Record 2,6
Igreja Universal 0,7
Balanço Geral Madrugada 0,7

:band:
MÉDIA DIA 1,5
Band Kids 0,4
Hiper Cap: Alto Tietê e Região 0,4
Hiper Cap: ABC e Região 0,6
Fórmula 1: GP da Áustria 2,1
Show do Esporte 1,1
Stock Car: Etapa de Cascavel 1,3
Show do Esporte 1,1
Série B 2,1
Perrengue na Band 2,5
3º Tempob1,1
Canal Livre 0,6
Show Business 0,3
+info 0,3
Fórmula 2 0,2
Fórmula 3 0,2
Jornal BandNews – Primeiro Jornal 0,2