O serviço de pay per view Conmebol TV chega ao fim a partir do próximo ano no Brasil. A marca foi criada para absorver os jogos que eram do SporTV no pacote secundário da Libertadores da América, entre os anos de 2018 e 2020, antes da pandemia causada pelo novo coronavírus.
A disponibilidade estava em apenas algumas operadoras, o que fere a lei e isso jamais foi questionado pelo Conselho de Administração e Defesa Econômica. O novo contrato das competições agora tem pacotes de Disney e Viacom | CBS.
O Grupo Bandeirantes operava o canal, mas seu profissionais envolvidos não tem nada a ver com a irregularidade do canal. Ele era oferecido aos assinantes de SKY, Claro TV e NET. O movimento do fim vai relembrar a extinção do Sports+, marca que era apenas da operadora de três letras com a cor vermelha.
O serviço foi criado ainda para assumir os direitos exclusivos da Sudamericana, que eram do DAZN e foi abandonado pela empresa. Na televisão aberta, ficou todo o contrato fora do ar. No novo acordo, Disney, Viacom e SBT mostram a competição.
>> Com informações dos jornalistas Allan Simon, Alessandro Oliveira e Gabriel Vaquer, em uma live sobre os direitos de transmissão que valem a partir do próximo ano