CONMEBOL define sede da próxima final de Libertadores

A Confederação Sudamericana de Futebol (Conmebol) define quem vai receber a próxima final de Libertadores, seu principal torneio de clubes do continente e seleciona novamente o Uruguai. O primeiro estádio pensado é o Centenário, na capital Montevidéu. 

O país volta a ser escolhido cinco anos depois do jogo entre Palmeiras x Flamengo, que terminou com vitória alviverde por 2 x 1 e marcou a mídia brasileira por ser a derradeira final do Fox Sports. A partida teve narração de João Guilherme de Carvalho, com análises de Crizam César de Oliveira Filho e Paulo Ricardo Calçade.

Neste ano, quem recebe a derradeira partida da temporada é a cidade de Lima, no Peru. Palco de um título do mais querido, em 2019 diante do River Plate (ARG).

A final disputada em 2026 ainda será do atual contrato, com isso Globo e ESPN vão mostrar ao vivo. Além disso, a GETV deve fazer novamente uma transmissão gratuita nas plataformas digitais.

O ciclo de 2027 a 2030 ainda não foi definido para o país e está na sua terceira rodada de negociações. Nas próximas semanas, algo deve ser definido e posteriormente oficializado sobre quem será responsável pelas transmissões das edições seguintes.

>> Com informações do UOL Esporte