O penúltimo dia do ano trás pelo menos duas nomeações de estatais no novo governo, que assume o comando do país neste domingo (01). Candidato ao governo do Rio de Janeiro, Marcelo Freixo (PSB-RJ) foi indicado pela futura ministra do Turismo, Daniela Souza (União Brasil – RJ), para coordenar os trabalhos em Embratur.
Em outro momento, houve a indicação de Jean Paul Prates (PT-RN) para que ele seja o presidente da Petrobrás. O senador deve assumir esse posto em março, dois meses depois do começo do novo governo.
A paridade internacional de preços deve ser revogada pelo novo mandato na estatal, ainda não se sabe qual será a linha adotada. Enquanto que no Turismo, a futura ministra tem a missão de recolocar o país na rota.
Seu antecessor Gilson Machado ficou conhecido por sua atuação nas lives de Jair Bolsonaro (PL-RJ) como sanfoneiro.
Abaixo, confira os anúncios dessas trocas feitas no apagar das luzes de 2022:
Acabei de convidar o deputado @MarceloFreixo para presidir a EMBRATUR e me auxiliar a reconstruir o turismo brasileiro, reforçando nossa imagem junto aos mercados internacionais e, assim, atrair mais turistas para o Brasil. Convite aceito ✅
— Daniela do Waguinho (@DanielaWaguinho) December 30, 2022
Gostaria de anunciar a indicação do Jean Paul Prates para a presidência da Petrobrás. Advogado, economista e um especialista no setor de energia, para conduzir a empresa para um grande futuro.
— Lula (@LulaOficial) December 30, 2022