A UEFA organiza três competições grandes com os países do continente, todas elas tem transmissão para o Brasil e com empresas diferentes. Maior do trio, a UEFA Champions League permanece na mesma casa desde 2015 e vai chegar ao décimo segundo ano na TNT Sports quando o próximo contrato terminar. Na época da mudança, o mercado recebeu como uma bomba já que a competição foi difundida no país pela ESPN.
De volta a televisão aberta no último contrato, o torneio tem mais um triênio garantido na plataforma. A renovação com o SBT foi mais arrastada do que as novelas mexicanas transmitidas pela emissora. Elas, inclusive serão as mais prejudicadas até o ano de 2027. Sem retorno de audiência em rodadas normais, a maior competição da Europa tem audiência relevante apenas nas finais, quando aos sábados enfrenta o “Caldeirão”.
O movimento se repete nove anos depois, isso porque a LiveMode assume os direitos de Europa e Conference League. A Disney fica sem nenhuma das suas atrações para recheio de grade no meio de semana, essa troca de guarda tem os mesmos atores do meio da década passada.
A empresa comandada por Edgard Diniz tem como sua mais relevante conta o canal do streamer Casemiro Miguel, que conta ainda com uma série de novidades, anunciadas ao público nas mídias sociais com outros eventos.