O Brasil tem fechada a sua delegação para a disputa de PARIS 2024, que começa em treze dias. Ao todo, o país será representado por 277 atletas, com 153 mulheres e 124 homens.
A seleção feminina de futebol estreia contra a Nigéria e marca o fim de um ciclo, isso porque a atacante Marta Vieira da Silva vai para a sua sexta competição seguida nesse modelo, depois disso ela deixa de representar o país. O jogo das comandadas de Artur Elias está marcado para o começo de tarde, pelo horário de Brasília.
Nos primeiros dias do evento, estreia ainda o handebol feminino, numa partida contra a seleção da Espanha. Pela primeira vez na história, o país será representado por maioria feminina.
O evento multiesportivo vai ao ar pelas plataformas do Grupo Globo e pela LiveMode, controladora da Cazé TV, maior case de sucesso da empresa carioca controlada pelos fundadores do Esporte Interativo. Atualmente, a maior jogadora de futebol do Brasil atua nos Estados Unidos, mais precisamente no Orlando Pride da NWSL, evento com transmissão da ESPN e do Canal Goat.
>> Com informações da jornalista Isabelly Morais, narradora do Grupo Globo