A vida de dezesseis clubes foi definida no primeiro escalão do futebol sudamericano, na popular Conmebol Libertadores. Atual campeão do torneio, o Fluminense ainda não tem adversário definido, por conta da rodada definitiva para o grupo C. O enfrentamento do Palmeiras é com um outro clube brasileiro, o Botafogo, ambos protagonizaram uma batalha campal no fim do ano passado pelo título nacional.
O sorteio foi vilão para os times argentinos, isso porque acontece um confronto entre River Plate x Talleres, logo na primeira fase eliminatória do maior torneio do continente. Comandado por Luis Zubeldia, o São Paulo enfrenta o Nacional por uma vaga nas quartas de final da competição.
A disputa do Atlético Mineiro é contra o San Lorenzo, que ficou mundialmente conhecido por ser o clube de predileção de Mario Jorge Bergoglio, o Papa Francisco. O Peñarol enfrenta a primeira equipe que vier do grupo C, Junior Barranquilla enfrenta o chileno Colo Colo.
Os jogos da próxima fase ainda não tiveram seus exibidores definidos, ESPN, Globo e Paramount definem suas escolhas nas próximas horas, em televisão aberta não haverá mais divisão de praças e um jogo será exibido em rede nacional.
Pelo emparelhamento, já está decidido o caminho até a final. Na fase seguinte, pode ocorrer mais uma vez o clássico entre Palmeiras x São Paulo. O desenho do sorteio pode colocar ainda na final um confronto entre os últimos campeões do torneio continental.
O atual contrato entre a entidade e as atuais exibidoras termina no ano de 2026, por isso Disney, Globo e Paramount tem mais duas edições do torneio contando a partir de 2025, totalizando quatro edições por acordo de assinatura.
No país vizinho, a Telefe deve escolher a partida que envolve o River Plate, clube mais relevante da Argentina que tem público na Libertadores. Outro clube com grande torcida, o Boca Juniors disputa a Sudamericana.