A Rede Record precisou mexer em sua estrutura dominical para tentar frear o crescimento da concorrente, principalmente em horário nobre. O novo desenho do dia mais disputado da semana agora tem Gugu na faixa que o consagrou.
O contrato do animador precisou ser alterado oito meses depois de chegar na Barra Funda, isso porque no primeiro documento havia um dispositivo que vedava a exibição de seu show no período vespertino. Agora, Augusto vai bater de frente com Eliana Michaelichen, que por anos foi senhora do horário na emissora de Edir Macedo.
Nesse novo desenho de grade, Ana Hickmann entra mais cedo, com a missão de barrar Celso Portiolli, que assumiu recentemente o “Domingo Legal”, deixado por Liberato quando este resolveu alçar novos voos na carreira. Agora, a loira tem um abacaxi ainda maior para descascar e pode sucumbir ao poderio da concorrente.
O maior prejudicado nesse rearranjo é Paulo Henrique Amorim, que vai ser jogado aos leões no confronto com o “Fantástico”, depois de algum tempo incomodando Fausto Silva no fim de tarde das emissoras abertas na Grande São Paulo.
A emissora agiu de forma breve e fez essas mudanças para colocar Augusto Liberato em melhores condições, porque nas últimas semanas tem perdido de forma sistemática para o seu antigo patrão.
Abaixo, a campanha feita pela emissora do líder religioso para esse novo momento aos domingos:
>> Material feito com base nas chamadas veiculadas pela emissora em maio de 2010