A disputa de audiência segue intensa em praças com menos peso para o Painel Nacional de Televisão (PNT), os dados de Manaus são a prova disso. Por lá, há uma emissora parcialmente independente que desabou após findar sua parceria com a Record TV.
Nenhum programa conseguiu mais fazer frente para a afiliada da Globo, por exemplo, que segue em primeiro lugar isolado com quatro vezes mais do que a segunda colocada. A Rede Amazônica marcou 15,8 pontos de média mensal.
Em segundo lugar aparece a TV Norte Amazonas, parceira do SBT com 4,1 pontos de média. O terceiro lugar é da Record TV Manaus, que marca 3,7 pontos de média e aparece como ameaça a concorrente na disputa pela medalha de prata.
Antes líder, a poderosa TV A Crítica caiu como jaca podre e aparece em quarto lugar, com apenas 3,6 pontos de média. Nem o apresentador pernambucano, contratado a peso de ouro, consegue mais se posicionar bem. Na faixa do almoço, o jornalismo também caiu e agora a emissora disputa com a Band a manutenção do quarto lugar.
Antes, como parceira da Record TV, a emissora fazia frente ao projeto parceiro da família Marinho, mas isso agora faz parte de um passado em média distância. O distrato foi feito de maneira abrupta e a rede de Edir Macedo precisou levantar uma afiliada do zero, em um canal distante dos demais concorrentes manauaras.
>> As informações são do jornalista Gabriel de Oliveira, do site TV Pop.