A RedeTV! é sustentada por programas terceirizados, igrejas e empresários mecenas que compram faixas da grade de programação, como ocorre com o “Vou Te Contar”.
O seu maior faturamento e audiência está na faixa vespertina com o “A Tarde É Sua”, que tem como base falar das atrações de suas concorrentes, principalmente a Globo, que pauta todos os programas de entretenimento de suas concorrentes, ainda que de forma indireta.
A vida do canal pode mudar a partir de segunda-feira (31), com a troca de guarda no Palácio do Planalto, uma vez que a faixa nobre do canal é tomada pelo discurso da extrema direita, em programas como “Alerta Nacional”.
O canal tem linhas antagônicas nas duas pontas do dia. Enquanto de manhã aposta no refinamento de Ronnie Von e na popularidade de Claudete Troiano para tentar atrair anunciantes.
Na boca do horário nobre tem discurso de ódio e chancela os dizeres de que “o outro lado” liberaria a pedofilia, algo grave demais para ser dito, ainda que o programa de José Siqueira Barros tenha problemas para vencer a reprise de “Os Imigrantes”. O apresentador deve ser processado em breve pela Globo, por causa da disseminação de desinformação.
Tudo isso para perguntar, da maneira mais singela possível: Como será o amanhã da rede, que sofre para ultrapassar 0,3 décimos de média na Grande São Paulo? Vale recordar que os donos da emissora dizem não acreditar na Kantar Ibope Media e vociferam contra a líder de audiência no país.