VÍDEO: “Novo Dia” tem erro com análise gravada

O telejornal matinal “Novo Dia” teve uma gafe e ao invés de exibir uma análise gravada por Thais Arbex, a emissora exibiu imagens de Ricardo Baronovski, de costas para a câmera e olhando no celular, de forma despretensiosa, enquanto se preparava para uma nova rodada do quadro “Liberdade de Opinião”.

Depois do sorteio na tela e Evandro Cini anunciar a chegada de Arbex, a imagem da analista não entrou e se viu o comentarista da rede noticiosa, com a voz da analista de política, que falava sobre a aprovação de uma PEC.

No momento do erro, o âncora ficou vendido no ar e ainda tentou pedir que voltasse para ele e a cabeça fosse refeita, para que a analista entrasse sem o caco, erro executado na hora de colocar o VT no ar.

Cini comentou a gafe no retorno da análise e logo seguiu o roteiro do informativo matinal. Ele tem substituído Rafael Colombo, titular do telejornal que está em férias desde o meio da semana. Colombo testou positivo para a COVID-19 depois de entrar em seu período de descanso. Os detalhes do caso você acompanha ao clicar aqui

A falha com a análise gravada deveria fazer o canal repensar essa ideia. Ainda que inédito, o material empobrece o telejornal e coloca as faces do horário nobre e vespertino nas manhãs, sem a menor necessidade.

Para as quatro horas do telejornal, deveria ser feita uma dinâmica diferente. Ou ainda retornar ao projeto original, em que o informativo tinha apenas três horas, quando ainda era ancorado por Reinaldo Gottino e Thais Lopes.

Abaixo, você acompanha o momento da falha: