CNN resgata marca do começo das operações

A CNN Brasil resgata uma de suas primeiras marcas quando chegou em terras tupiniquins. Na primeira grade, em março de 2020, a rede de notícias tinha o “News Room” com o comando de Elisa Veeck diariamente. 

O canal faz uma reforma nos fins de semana dez meses depois de colocar “Live CNN” e “CNN 360” como tapa buraco nos dois dias que compreendem o fim de semana. A empresa tem confirmada ainda uma nova versão do “Agora CNN”, uma das atrações sanfona desses quase quatro anos de fundação da marca ligada ao jornalismo.

A Novus Media colocou no ar em dezembro uma versão especial dos seus programas diários e fritou marcas consolidadas. Dez meses depois desse movimento equivocado, Abranches e seus pares fazem uma nova correção de rota. Quem viver, verá o rumo do canal de notícias com sede na portentosa Avenida Paulista, não é mesmo?

O projeto de jornalismo tem Rubens Menin como investidor central, mas as sucessivas trocas de grade e gestão podem ter colocado a empresa em um caminho complicado. Nas últimas semanas, a correção de rota tem como principais nomes Luciana Barreto, Gustavo Uribe e Tainá Falcão, no comando de “Brasil Meio Dia” e “Bastidores CNN” respectivamente.

>> Com informações do jornalista Flávio Ricco, em sua coluna Canal Um.