CNN reforça quadro de analistas

O jornalista Pedro Duran retorna para a CNN Brasil em um posto diferente, a partir da próxima semana ele passa a ser analista de política | comentarista nos jornais matinais da rede noticiosa controlada por Rubens Menin. Esse movimento ocorre depois do canal perder Tainá Farfan para uma emissora de televisão aberta. 

A adição dele é com vistas para a cobertura eleitoral deste ano, que já começou. Nos últimos meses, a marca perdeu nomes importantes e precisou promover nomes da reportagem para analisar e consequentemente apresentar. Juliana Lopes foi um dos casos de maior êxito, porque além de ser um dos nomes centrais da análise, ela ainda atua como plantonista no “Live CNN Brasil”, quando a titular não pode ancorar o matinal.

Duran deve ficar fixo nos jornais “Novo Dia” e “Brasil Meio Dia”, apresentados por Carol Nogueira e Muriel Porfiro, respectivamente.

A emissora de notícias não deve fazer dança das cadeiras neste momento. Em dezembro, a marca licenciada da rede estadunidense foi o terceiro canal de notícias mais visto do país.

>> Com informações do jornalista Gabriel Vaquer, no site de entretenimento da Folha de São Paulo.