A CNN Brasil faz uma promessa um tanto ousada ao público: Não sair do ao vivo enquanto os resultados da eleição presidencial estadunidense não forem conhecidos. O especial “América Decide” começa na próxima semana, com parte do time da base brasileira in loco para acompanhar os desdobramentos do confronto entre Donald John Trump e Kamala Davi Harris.
Nomes importantes da emissora como Márcio Gomes e Carol Nogueira vão ancorar seus programas direto dos Estados Unidos, além de ter pelo menos um repórter em cada base dos dois candidatos. Pedro Teixeira acompanha os passos de Trump, enquanto que Muriel Porfiro vira sombra de Harris, para trazer a informação mais aprofundada sobre o pleito eleitoral que muda o destino do mundo.
A emissora vai contar ainda com o apoio da matriz estadunidense, além de gráficos e toda uma identidade visual desenvolvida para o evento que acontece no quintal da sede da rede de notícias.
Em 2020, o canal foi o primeiro a noticiar sobre a eleição de Joe Biden, em um plantão de sábado, com a ancoragem de Daniel Adjuto e Taís Lopes. Hoje, ambos não estão mais na emissora, mas fizeram história por terem noticiado o fato antes das demais emissoras.