CNN promete maratona por eleição

A CNN Brasil promete uma verdadeira maratona por conta do pleito eleitoral, isso porque em uma chamada de quase dois minutos, o canal de notícias se prontificou a ficar pelo menos 48 horas ao vivo, entre o fim do sábado e o fim do domingo, passando pela madrugada e cobrindo o dia de votação pelo país. 

Maior evento desde a estreia do canal, a eleição deste ano pode mostrar um ponto de virada na rede noticiosa, uma vez que isso vai colocar a rede de notícias em full time, da madrugada de sábado para domingo, até a chegada de uma nova semana, com os resultados da primeira mão eleitoral.

O vídeo, que circula nas mídias sociais e na grade de programação tem as vozes de Carol Nogueira e Márcio Gomes, destacando o esforço do canal.

O maior desafio, em quase três anos de vida, vai ser replicar o que foi feito no especial “América Decide”, que fez uma cobertura ampla da eleição de Joe Biden, no confronto direto com Donald Trump. Mas, ali tinha o aparato e suporte da matriz, criada em Atlanta.

Agora, vai falar para nós, sobre a realidade brasileira. O jogo do poder muda de foco, vem para terras tupiniquins. Ter no elenco nomes com estofo de Globo, por exemplo, pode ajudar na disputa contra uma beligerante Jovem Pan News, que abertamente defende uma das candidaturas e até chegou a fazer troça da candidatura de Simone Tebet (MDB-MS).

Os números em tempo real serão mostrados pelo NTVB, sempre que eles estiverem disponíveis. Aqui, a cobertura do dia decisivo começa cedo e a gente vai falar sobre televisão aberta e fechada, na medida em que as informações chegarem.