CNN muda tudo e cancela telejornal

A CNN Brasil promove uma nova dança das cadeiras, cancela telejornal e retoma o esquema de duplas na ancoragem. O canal tira do ar “Brasil Meio Dia”, criado em setembro do ano passado para o horário do almoço. Nesse período, pelo menos três pessoas estiveram no comando do noticioso: Luciana Barreto, Muriel Porfiro e Iuri Pitta. 

O novo desenho de grade amplia os espaços de “Bastidores CNN” e “CNN 360”, veterano do canal o telejornal do fim de tarde volta a ter uma dobradinha na ancoragem, Pitta passa a dividir a atração com a então analista de política da casa, Débora Bergamasco. A atração retorna ao espaço que ocupou por alguns meses, com 180 minutos no ar.

Assim, o mandato tampão de Clarissa Oliveira chega ao fim nos próximos dias, quando desse novo freio de arrumação do canal de notícias sediado na Avenida Paulista.

Na outra ponta da grade, o problemático “CNN Arena” segue intocado e mediado por Leandro Magalhães, um dos remanescentes do time que lançou a emissora, em março de 2020 durante a crise sanitária do novo coronavírus.

A atração do começo de tarde foi recuada e ampliada, mas não tem mudanças na apresentação. A dobradinha formada por Gustavo Uribe e Tainá Falcão “herdou” o espírito original do 360 e agora faz uma jogada casada com a principal atração da rede de notícias, que é uma marca licenciada da Warner Bros Discovery.

Outra mudança é a promoção de Basília Rodrigues, que passa a responder pelo programa “O Grande Debate”, exibido no fim de noite da maior marca de notícias do mundo.

>> Com informações do site Notícias da TV e do F5, braço de entretenimento da Folha de São Paulo