O seu portal de fofoca!

“CNN Meio Dia” é a primeira novidade de setembro

O horário vespertino da CNN Brasil vai sofrer grandes mudanças nas próximas semanas. Logo depois da estreia do “Bastidores CNN”, na segunda-feira (28), a emissora vai trabalhar para o lançamento de seu novo informativo, com o comando de Luciana Barreto. 

A jornalista vai ancorar a partir do dia 04 de setembro o “CNN Meio Dia”, com um formato tradicional da emissora. Depois de quatro meses, “O Grande Debate” chega ao fim na emissora de notícias. Samantha Mayer e Roberto Tardelli foram desligados do canal e os demais membros do formato de discussões serão realocados no decorrer da grade.

Esse é o retorno de um informativo tradicional ao horário depois de quatro meses, para brigar com “No Meio Do Dia”, “Pânico”, “Conexão” e “Estúdio I”, transmitidos por concorrentes como Band News, Jovem Pan e Globo News.

O formato do programa vai ser similar ao “Visão CNN”, criado em março de 2020 e apresentado por Barreto em dois momentos diferentes na grade da emissora baseada em jornalismo. Cassius Zeilmann, Daniel Adjuto, Evandro Cini e Sidney Rezende foram os parceiros de bancada da jornalista, que teve ainda uma passagem pelo “Novo Dia”, antes de retornar para o horário da tarde. Outro nome importante na história dessa faixa é Carla Vilhena, que permaneceu por quase dois anos como titular do antigo jornal do horário.

O retorno de Luciana ao noticiário comum acontece depois de um texto neste espaço falando sobre a necessidade de ter Barreto dentro do noticiário hard news, no dia a dia de cobertura dos principais fatos. Depois de quatro meses com “O Grande Debate”, a CNN devolve um jornal clássico para a âncora, que vai desempenhar da melhor maneira em seu mais novo desafio.

Quem perde tempo no ar é o informativo de Elisa Veeck, que retorna a duração de quando foi lançado, em março de 2020, quando o “Live CNN” ainda era ancorado por Phelipe Siani e Mari Palma.

>> Com informações do jornalista Gabriel Perline, em sua coluna no IG Gente.