A notícia urgente envolvendo a cassação de mandato do deputado Valdevan Noventa (PL – SE) chegou primeiro na CNN Brasil, no programa comandado por Marcela Rahal e Jairo Nascimento. O resultado da votação no Supremo Tribunal Federal (STF) chegou às 12h58.
A decisão do ministro Kássio Nunes Marques foi derrubada no plenário da segunda turma. Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski, e Edson Fachin derrubaram a decisão. Apenas André Mendonça votou junto ao parecer de Nunes Marques.
A notícia foi ao ar sem a clássica vinheta de Breaking News, na voz de Antônio Viviano, pelo menos não em imagens. Um foguete com a logo de notícia urgente foi ao ar, enquanto o analista de política Gustavo Uribe dizia que havia informações de última hora.
O fato chegou antes na emissora da Avenida Paulista, enquanto sua concorrente Globo News repercutia os momentos que antecedem a fala de Jair Bolsonaro (PL-RJ) na Cúpula das Américas e falando ainda sobre a conversa do mandatário brasileiro com Joe Biden.
A semana termina com informações quentes para quem assiste os canais de notícia do Brasil. Quem ganha com a briga para levar os fatos de maneira mais rápida ao público é quem acompanha atentamente os canais de notícia.
Em todas as faixas de programação há notícias importantes e a vinheta é algo marcante na CNN, que assusta aos mais desavisados.