CNN estreia novo tipo de tela

A CNN Brasil estreia um novo formato de informações em tela, com uma timeline funcionando enquanto a emissora de notícias transmite o julgamento de Jair Bolsonaro (PL-RJ) e demais denunciados. O canal usa um modelo similar no seu canal de economia, mas naquele caso aparecem cotações de moedas e ações na Bolsa de Valores do Brasil. 

O expediente passa a valer a partir desta terça-feira (25), dentro do “Live CNN Brasil” e replicado nos demais informativos, pelo menos enquanto não se pode entrar com apurações próprias, de analistas e âncoras, por exemplo.

As apurações aparecem de forma reduzida, em uma faixa na tela ao lado do sinal ao vivo. Abaixo, na tarja, aparece o que o público já está acostumado e na linha onde correm as notícias do dia, aparece uma arte especial, desenvolvida para a cobertura.

Em dias de noticiário ainda mais quente, a rede de jornalismo desloca profissionais. Neste caso, foi Iuri Pitta, titular do “CNN 360” que foi mandado ao matinal, para colaborar com Elisa Vignochi Veeck.

O expediente já foi usado em 2020, com a adição de Reinaldo Gottino, durante a cobertura e desdobramentos da demissão de Sérgio Fernando Moro do governo, ainda nos primeiros meses de atividade da emissora, quando esse programa ainda era apresentado por Phelipe Siani Leite e Mariana Faria Palma.