A Novus Media vai lançar um terceiro sinal da CNN Brasil, desta vez dedicado ao mundo do esporte. O sucesso do Money foi preponderante para essa investida da rede de notícias, controlada pelo empresário Rubens Menin. O novo braço de jornalismo segmentado deve estrear ainda neste ano.
O canal foi criado em março de 2020, com foco em política e economia. A ideia deu tão certo, que o primeiro filho da marca nasceu. Para esvaziar a Times Brasil, foi lançado o CNN Money, em novembro do ano passado. Sete meses depois, a empresa se prepara para entrar em um mercado diferente.
A chegada da CNN Esportes pode mudar o tabuleiro de um jogo estabelecido, onde Disney e Globo dominam a maior parte dos direitos de transmissão e tem aos seus cuidados o maior número de profissionais de vídeo, entre apresentadores, comentaristas e narradores. O outro player estabelecido é a TNT Sports, administrada pela Discovery, dona também da matriz CNN, localizada em Atlanta, nos Estados Unidos.
Quarta força entre os canais esportivos, o Band Sports não tem grandes direitos, mas possui um elenco afiado de bons profissionais. O maior destaque da marca é o narrador Ivan Bruno, jornalista polivalente que narra qualquer modalidade com excelência. A maior competição da emissora é o pacote de Fórmula 1, que a partir da próxima temporada deve ser reintegrado ao Grupo Globo.
É nesse mercado cristalizado, com posições bem definidas, que Menin e seus pares pretendem investir. Há excelentes vozes sem trabalho, isso deve representar uma nova demanda para os profissionais. Por último, mas não menos importante aparece a Viacom CBS, que tem aos seus cuidados o Paramount Plus. A empresa tem os direitos secundários das competições Conmebol e não deve pensar em renovar.
No ambiente digital gratuito, mais precisamente no YouTube, aparecem dois players relevantes: Cazé TV e GOAT. Vale recordar que é na plataforma de vídeos do Google que a emissora de jornalismo tem sua maior força, como demonstram os dados de acesso.
>> Com informações do EPLAY