CNN deve fazer novos investimentos

A CNN Brasil vai começar o seu quinto ano de operações com novidades para o público. O empresário Rubens Menin, responsável pelo canal de notícias resolve abrir a carteira e deve fazer um canal esportivo. 

O conglomerado Novus Media já tem sob seus cuidados marcas como a CNN Brasil desde 2020 e o CNN Money, lançado em novembro. Na nova marca da empresa, os debates sobre o futebol devem dominar.

Essa é uma movimentação para brigar com Band Sports, ESPN e SporTV, marcas consolidadas no mercado com pelo menos vinte anos de operação no país. Por enquanto, não há maiores informações sobre isso.

A rede de canais com a marca estadunidense chega ao terceiro licenciamento. Agora, com um time especializado no noticiário esportivo. A última investida, fala sobre mercado financeiro e analisa todos os dados de economia.

Quem responde pelo futebol na grade diária é Jairo Nascimento, com espaço no “Novo Dia”. Apresentador experiente na área, o jornalista Benjamim Back lidera um projeto semanal na emissora licenciada da gigante estadunidense.

A estreia do CNN Sports deve acontecer no próximo ano, por conta dos resultados positivos financeiros da empresa paulista. Os estudos de viabilidade já foram iniciados por João Camargo, braço direito de Menin em sua aventura televisiva. Além dos programas de debate, a empresa pode entrar como concorrente no mercado dos direitos de transmissão.

Atualmente, essa janela tem pelo menos cinco players brigando por eventos. Recentemente, a Netflix entrou nessa onda, com a aquisição dos jogos de Natal da liga de futebol americano.

>> Com informações do jornalista Gabriel de Oliveira, no site TV Pop